Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Experimentei registar-me no fórum da revista Autohoje. Impingiram-me uma treta qualquer do Canalmail - se não sabe o que é, pesquise e rapidamente vai perceber - e se não aceitasse, não me podia registar.

 

Recebi depois um email, não da Autohoje, mas do Canalmail, e tentei imediatamente remover o meu email da sua lista. Eis a resposta que obtive:

¿ESTÁ SEGURO QUE DESEA DARSE DE BAJA DEL SERVICIO?

Disse que sim. Posso não saber falar espanhol, mas sabendo português tenho, sei lá, a obrigação moral de entender espanhol, não é? Aposto que os espanhóis também recebem montes de mensagens em português, que são forçados a entender.

Enfim, após responder à mensagem, não sei o que aconteceu mas três coisas parecem certas:
 

1. Isto dos emails, blogs e fóruns grátis, é apenas um estratagema para captar destinatários à borla. Sempre que as Galp, TMN, EDP, etc., pagam regiamente uma nova campanha, a agência de publicidade contacta o Canalmail, e saem todos a ganhar. Todos, menos você - o otário que se registou.
 

2. Tudo isto parece manhoso e mal feito, à boa maneira nacional. Tentam sacar umas lecas à conta dos emails de utilizadores incautos, sem se darem sequer ao trabalho de traduzir as coisas para o idioma dos pacóvios que estão a tentar explorar.
 

3. Vou provavelmente passar a receber publicidade não solicitada do Canalmail. E vou apagá-la toda, sem sequer a ler. Por cada email que me enviem, receberão vários meus, a solicitar a minha remoção da sua mailing list. Recomendo que faça o mesmo. A menos, é claro, que prefira ser um otário e perpetuar este estado de coisas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor